Putin afirma que EUA são responsáveis pela morte de Gaddafi

17/12/2011 02:55

 

Putin afirma que EUA são responsáveis pela morte de Gaddafi

15/12/2011 12:24,  Por Redação, com Vermelho- de Lisboa

 
Putin

Vladimir Putin e Muammar Gaddafi se encontraram em 2008 para fazer acordos entre os dois países

O primeiro-ministro russo, VladimirPutin, declarou nesta quinta que as forças especiais norte-americanas tiveram participação na morte do presidente líbio Muamar Gaddafi, que foi assassinado depois de ter sido capturado pelos golpistas opositores.

Drones (modelo de avião teleguiado), principalmente norte-americanos, atacaram o comboio de Gaddafi– declarou o premiê em entrevista transmitida ao vivo pela televisão russa. “Depois, com seus rádios, por meio das forças especiais que não deviam estar ali, chamaram a pseudo oposição e os combatentes que o eliminaram sem julgamento e sem investigação”, completou.

Putin acrescentou que graças a essa ajuda ocidental, “eliminaram Gaddafi sem julgamento e sem investigação”.

A Rússia havia criticado com veemência as operações militares que a Otan realizou na Líbia e as definiu como uma “cruzada”. Na visão do país, os ataques aéreos não tinham respaldo na resolução da ONU, que apenas mencionava a necessidade de respeitar uma zona de exclusão aérea e ainda proibia a presença de tropas estrangeiras em solo líbio.  (...)

LEIA ESTA MATÉRIA NA ÍNTEGRA CLICANDO NESTE LINK:

correiodobrasil.com.br/putin-afirma-que-eua-sao-responsaveis-pela-morte-de-gaddafi/342897/

Cadastre-se e receba gratuitamente as nossas matérias em seu e-mail.
Digite aqui o seu e-mail, depois clik em assinar:
NOTA: O seu provedor de email poderá acidentalmente colocar o e-mail de confirmação de cadastro em sua pasta "Lixo Eletrônico". Por favor verifique a pasta "Lixo Eletrônico" caso você não visualise o e-mail de confirmação de cadastro em sua caixa de entrada dentro de 15 minutos após efetuar o cadastro.