Manifestações se espalham dos EUA ao mundo

16/10/2011 16:20

 

Manifestações se espalham dos EUA ao mundo

15/10/2011 5:19,  Por Redação, com Reuters  - de Nova Iorque

 

 

Manifestantes estão tomando as ruas de capitais ao redor do mundo para protestar contra a “ganância corporativa” e os cortes orçamentários realizados por distintos governos.

  

Manifestantes acampados em frente ao prédio do Federal Reserve, em Boston.

 

 

 O Grupo faz parte de um movimento em apoio aos protesto em Wall Street

Organizadores preveem marchas em até 951 cidades de 82 países, em todos os continentes, inspiradas no movimento Ocupe Wall Street, iniciado em Nova York (EUA).

 

O objetivo, dizem, é neste 15 de outubro “unir nossa voz e dizer aos políticos e às elites financeira que cabe a nós, o povo, decidir nosso futuro”, segundo o site da organização, 15october.net.

Centenas de pessoas já protestaram em cidades do Japão, da Austrália e da Nova Zelândia.

 

Em Sydney, as ruas diante do Banco Central da Austrália foram tomadas por cerca de 2 mil manifestantes, entre representantes aborígenes, sindicalistas e comunistas, segundo a agência inglesa de notícias Reuters.

 

Em Taipei (Taiwan), onde manifestações do tipo são raras, cerca de cem pessoas se reuniram para criticar a má distribuição de riquezas.

Ao longo do dia, são esperados protestos também em grandes cidades europeias, como Madri, Londres, Roma e Atenas, e americanas. (...)

 

LEIA ESTA MATÉRIA NA ÍNTEGRA CLICANDO NESTE LINK:

https://correiodobrasil.com.br/%E2%80%98ocupacoes%E2%80%99-se-espalham-dos-eua-ao-mundo/312348/

Cadastre-se e receba gratuitamente as nossas matérias em seu e-mail.
Digite aqui o seu e-mail, depois clik em assinar:
NOTA: O seu provedor de email poderá acidentalmente colocar o e-mail de confirmação de cadastro em sua pasta "Lixo Eletrônico". Por favor verifique a pasta "Lixo Eletrônico" caso você não visualise o e-mail de confirmação de cadastro em sua caixa de entrada dentro de 15 minutos após efetuar o cadastro.