Egito vive quarto dia de confronto intenso

21/12/2011 00:39

 

Egito vive quarto dia de confronto intenso

19/12/2011 14:34,  Por Redação, com Reuters- do Cairo

 
Egito

Um ano depois do início dos acontecimentos da Primavera Árabe, oEgito vive dias de tensão com o confronto entre civis e o governo que assumiu depois da queda de Mubarak

As forças egípcias de segurança entraram em confronto com manifestantes no Cairo pelo quarto dia consecutivo nesta segunda-feira, e os Estados Unidos, preocupados com a violência, pediram à junta militar do país que respeite os direitos humanos.

Fontes médicas disseram que o número de mortos subiu para 13 desde sexta-feira, quando os confrontos começaram. Centenas de pessoas ficaram feridas.

Durante a noite, policiais e soldados usando cassetetes e gás lacrimogêneo expulsaram manifestantes que atiravam pedras da praça Tahrir, epicentro da revolução que em fevereiro derrubou o governo de Hosni Mubarak.

Pela manhã, as forças de segurança recuaram para atrás de barricadas nas ruas que dão acesso ao Parlamento, à sede do gabinete e ao Ministério do Interior. Aproveitando-se disso, centenas de pessoas voltaram à praça.   (...)

 

LEIA ESTA MATÉRIA NA ÍNTEGRA CLICANDO NESTE LINK:

correiodobrasil.com.br/egito-vive-quarto-dia-de-confronto-intenso/344486/

 

Cadastre-se e receba gratuitamente as nossas matérias em seu e-mail.
Digite aqui o seu e-mail, depois clik em assinar:
NOTA: O seu provedor de email poderá acidentalmente colocar o e-mail de confirmação de cadastro em sua pasta "Lixo Eletrônico". Por favor verifique a pasta "Lixo Eletrônico" caso você não visualise o e-mail de confirmação de cadastro em sua caixa de entrada dentro de 15 minutos após efetuar o cadastro.