Autoridades de NY adiam limpeza de local de protesto

15/10/2011 13:47

 

Autoridades de NY adiam limpeza de local de protesto

14/10/2011 11:45,  Por Redação, com Reuters - de Nova Iorque

 

Autoridades da cidade de Nova York adiaram nesta sexta-feira a limpeza planejada de um parque onde manifestantes anti-Wall Street estão acampados há quase um mês, eliminando assim o temor de um possível confronto.

Manifestantes acampados em Wall Street há quase um mês.

O vice-prefeito Cas Holloway disse que a empresa Brookfield Office Properties, dona do Zuccotti Park (que tem acesso público, apesar de ser um terreno privado), decidiu na noite de quinta-feira adiar a limpeza, que pretendia iniciar às 7h (8h em Brasília). Não foi dada explicação para a mudança de planos.

 

Os manifestantes celebraram a decisão e o clima no local era de festa. Eles temiam que a limpeza fosse uma tentativa de acabar com o movimento, que surgiu em 17 de setembro e já motivou protestos “irmãos” em 1.400 cidades.

- A Brookfield respeita o direito à liberdade de expressão, reunião e protesto pacífico, dissera a empresa em nota.

 

Os manifestantes reclamam dos bilhões de dólares gastos pelo governo nos últimos anos para ajudar instituições financeiras, permitindo que os bancos retomassem seus enormes lucros, enquanto o norte-americano médio continua sendo vitimado pelo desemprego e pela insegurança no trabalho.

Eles também dizem que os 1% mais ricos da população pagam impostos irrisórios em relação à sua fortuna. (...)

 

LEIA ESTA MATÉRIA NA ÍNTEGRA CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://correiodobrasil.com.br/autoridades-de-ny-adiam-limpeza-de-local-de-protesto/311833/

Cadastre-se e receba gratuitamente as nossas matérias em seu e-mail.
Digite aqui o seu e-mail, depois clik em assinar:
NOTA: O seu provedor de email poderá acidentalmente colocar o e-mail de confirmação de cadastro em sua pasta "Lixo Eletrônico". Por favor verifique a pasta "Lixo Eletrônico" caso você não visualise o e-mail de confirmação de cadastro em sua caixa de entrada dentro de 15 minutos após efetuar o cadastro.