Tempestade solar pode afetar a Terra em 2013

05/01/2012 06:43

 

(...)   Tudo o que usa circuitos elétricos, de carros a computadores, queima no ato. Celulares e satélites pifam, os meios de transporte param, a rede de energia dá curto-circuito e logo começa a faltar água e comida.

 

Esse cenário apocalíptico pode acontecer - e causado pelo Sol.

 

Segundo cientistas da Nasa e de outras instituições, que recentemente se reuniram em Washington para debater a questão, em 2013 o astro vai entrar num ciclo de alta atividade, o que aumenta a probabilidade de erupções solares.

 

Essas erupções liberam muita energia. E, quando essa energia chega à Terra, provoca uma tempestade eletromagnética - que literalmente frita tudo o que tiver um circuito elétrico dentro.

 

Seria um verdadeiro Dia do Juízo Final para os equipamentos eletrônicos.

 

Os cientistas não sabem exatamente quando essa tempestade virá, ou qual sua força.

 

Mas dizem que há motivo para preocupação.     (...)   

 
 

LEIA ESTA MATÉRIA NA ÍNTEGRA CLICANDO NESTE LINK:

http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/ambiente/astronomia-nasa-pesquisa-cientifica-tempestade-solar-superinteressante-584813.shtml
 
 
 
Cadastre-se e receba gratuitamente as nossas matérias em seu e-mail.
Digite aqui o seu e-mail, depois clik em assinar:
NOTA: O seu provedor de email poderá acidentalmente colocar o e-mail de confirmação de cadastro em sua pasta "Lixo Eletrônico". Por favor verifique a pasta "Lixo Eletrônico" caso você não visualise o e-mail de confirmação de cadastro em sua caixa de entrada dentro de 15 minutos após efetuar o cadastro.