Movimento Ocupar Wall Street convoca novos protestos

16/11/2011 09:52

 

Movimento Ocupar Wall Street convoca novos protestos

15/11/2011 9:43,  Por Redação, com BBC - de Nova York, EUA


 

 
movimento

Agentes da prefeitura de Nova York jogaram água no local ocupado por manifestantes

Horas após serem expulsos pela polícia de Nova York da praça onde estavam acampados havia dois meses, manifestantes domovimento Ocupar Wall Streetconvocaram novos protestos e uma assembleia geral a ser realizada em outra parte de Manhattan. O movimento, que virou símbolo da indignação nos países ricos contra o establishment econômico e que tem adeptos em mais de 80 países, prometeu não arrefecer a sua luta após ações policiais que desfizeram acampamentos em Nova York e Oakland, Califórnia.

Líderes do movimento, também conhecido como EUA 99% – em referência aos 99% da população que vivem sob o jugo do interesse econômico do 1% mais rico da pirâmide social -, afirmam que as batidas podem expulsar fisicamente os manifestantes de seus acampamentos, mas não podem eliminar “uma ideia cuja hora chegou”.

Ocupar Wall Street se tornou um símbolo nacional e mesmo internacional. Um crescente movimento popular alterou significativamente a narrativa nacional sobre nossa economia, nossa democracia e nosso futuro”, afirmaram os porta-vozes, em nota distribuída à imprensa.  (...)

 

 

LEIA ESTA MATÉRIA NA ÍNTEGRA CLICANDO NESTE LINK:

http://correiodobrasil.com.br/movimento-ocupa-wall-street-convoca-novos-protestos/328621/

 

Cadastre-se e receba gratuitamente as nossas matérias em seu e-mail.
Digite aqui o seu e-mail, depois clik em assinar:
NOTA: O seu provedor de email poderá acidentalmente colocar o e-mail de confirmação de cadastro em sua pasta "Lixo Eletrônico". Por favor verifique a pasta "Lixo Eletrônico" caso você não visualise o e-mail de confirmação de cadastro em sua caixa de entrada dentro de 15 minutos após efetuar o cadastro.